Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

30/Dezembro/2007
Bariloche - Neuquen (Argentina)


Km percorrida: 636km
Condição de tempo: chuva e frio!

Este dia era para ficar em Bariloche ou passear pela região. Ir em direção ao Chile que estava considerado a princípio foi descartado em função da distância.
As 9:00hs saímos do hotel com chuva. Saímos tarde devido ao fato de ter entrado o horário de verão.

Tocamos em direção a Oeste e fomos fazer o Circuito dos 7 Lagos e tentar ver o Vulcao Lanin. A primeira parada foi em Vila de La Angostura, uma cidade muito agradável, muito charmosa e o que era Bariloche antes da explosão de crescimento. Vale uma parade nesta cidade. Tomamos café, compramos mais algumas bugigangas e continuamos por uma estrada de rípio em direção a San Martin de Los Andes. A estrada é muito bonita, passando no meio de vales e lagos, mas infelizmente o tempo não ajudou e a chuva não parou.

Paramos em San Martin de Los Andes e fomos pesquisar restaurantes. A cidade é maior que Vila de La Angostura e também é um charme. Ficamos em um restaurante muito bom na entrada da cidade chamado El Porto, onde comemos muito bem e preço muito bom. Recomendamos !!!

Seguindo adiante, a paisagem volta a mudar rapidamente em poucos quilômetros, pois volta-se a paisagem árida com morros de pedra, capim e tempo bom a poucos kms da cidade.

Paramos em Zapala para abastecer e ali começam as tradicionais retas da Argentina. As 19:00 estavamos em Neuquen, capital da província de Rio Negro. Cidade grande, esparramada e pouco turística, a não ser pelos Dinossauros e exploração de petróleo.
Conseguimos um hotel menos ruim no centro (olha que pesquisamos bastante). Nos hospedamos no Hotel Belgrano, simples e bem desgastado e com lâmpadas de 25w no quarto ! Um absurdo.

Andamos na avenida principal e paramos em um bar para tomar uma cerveja e comer umas pizzas em petisco. Eram 22:00 e com o dia claro estávamos vendo as barraquinhas de artesanato e os artistas na praça no meio da Avenida Argentina.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail