Category: Blog

Your blog category

  • 2013/12/21 – Chegamos!!!

    IMG_00000105

    Km: 164 – Botucatu – Tatetu
    Tempo: sol
    Temperatura: Minimo 24 Maximo 29

    Engraçado que hoje nossos pais estavam totalmente sem pressa para sair do hotel, sem pressa para o café da manhã, sem pressa para nada! Aí tem coisa… desconfiamos que estavam aprontando alguma.
    Saímos de Botucatu por volta das 9:30 da manhã, nunca tínhamos saído tão tarde. Pegamos a estrada e em um certo posto de combustível no caminho nossos pais pararam com o carro. Como estávamos na frente passamos a entrada do posto, mas logo paramos e resolvemos voltar.

    Quando voltamos foi aquela surpresa. Nossos parentes e amigos do Pegaso Moto Club de Itapetininga estavam todos de moto nos esperando… Quanta emoção!!! Não pudemos conter as lágrimas. Que surpresa maravilhosa!!! Eram mais de 15 motos, todos aguardando a nossa chegada e a partir deste ponto seguiriam conosco até o nosso destino final – Tatetu. Alguns amigos de carro nos acompanharam também. Amigos que vieram de longe para compartilhar este momento tão importante de nossas vidas.
    Não temos palavras para descrever a emoção que sentimos. A vontade era imensa de chegar e ainda com um apoio desses… inesquecível. Este dia ficará marcado em nossas memórias para sempre! Foi lindo e emocionante. Que turma boa, verdadeiros amigos.

    Mas não parou por aí. Quando estávamos chegando no trevo de Alambari a Rede Globo representada pela TV TEM estava nos aguardando. Mais surpresa… Era alegria demais. A TV nos seguiu até o sítio de meus pais, Antonio Santiago e Maria Elisa onde tiramos várias fotos, nos filmaram e demos entrevista contando um pouquinho de nossas experiências.
    Parecia um sonho, um conto de fadas… mas não, tudo era a mais pura realidade.
    A partir daí foi só festa, encontramos com parte da família que também nos aguardavam, irmãos, cunhados, sobrinhos e avós. Precisamos pedir mais???

    Deixamos aqui o nosso sincero agradecimento. Em especial aos nossos pais que nos apoiaram e também acompanharam em parte desta aventura. Agradecemos muito todos vocês que de uma forma ou outra nos acompanhou e torceu para que completássemos esta jornada. Um sonho que foi transformado em objetivo e que agora é uma realidade. O nosso muito obrigado.

    Voltaremos aqui para colocar as fotos dos dias que faltaram e para fazer um resumo da viagem. A nossa intenção é de ajudar aqueles que também sonham… Acredite, o seu sonho pode ser transformado em realidade, basta lutar!
    Mais uma vez muito obrigado!!!

    PS1: O artigo ja saiu no G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/12/casal-viaja-mais-de-22-mil-km-em-moto-entre-toronto-e-alambari.html

    PS2: E agora com o vídeo: http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-1a-edicao-itapetiningaregiao/v/casal-viaja-mais-de-22-mil-km-em-moto-entre-toronto-e-alambari/3039989/

    PS3: Artigo no Rock Riders: http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/passeios-viagens/item/431-casal-viajou-de-toronto-canada-ate-lambari-sao-paulo

  • 2013/12/20 – Quase em casa

    Km: 896 – Sâo Gabriel do Oeste, MT – Botucatu, SP
    Tempo: sol, chuva esporádica, calor e muito, mas muito calor
    Temperatura: min de 19 e max de 37.5

    Saímos cedo do hotel em São Gabriel do Oeste. A vontade de chegar logo está apertando, parece que quanto mais perto estamos temos a sensação de estarmos tão longe… Só pode ser a vontade de chegar logo.
    As estradas melhoraram e muito! Os buracos sumiram e apenas alguns trechos não estão em boas condições, mas no geral está tudo ótimo perto das estradas que passamos ontem.

    Pegamos um calor insuportável quando passamos por Três Lagoas, 37.5ºC. Ainda bem que tínhamos nos molhado no posto quando paramos para abastecer. Jogamos bastante água nas jaquetas e calças. Foi o que nos salvou.
    Assim que cruzamos o estado de São Paulo tudo melhorou. O calor já não era insuportável e a estrada está em ótimas condições. Nenhum buraco, estrada bem sinalizada e o trânsito de caminhões diminuiu consideravelmente.
    Os pedágios apareceram novamente depois de tanto tempo na estrada e não são poucos. Viva o Estado de São Paulo!!! Que diferença.

    Chegamos em Botucatu e fomos achar um hotel. A cidade não tem muitas opções de hotel mas achamos um até que razoável para descansar o esqueleto. A vontade de chegar é grande demais. Se estivéssemos só eu e Rafael teríamos seguido até o Tatetu, mas nossos pais acharam melhor dormirmos por aqui. Estamos contando as horas… Tatetu nos espera!!! A emoção é grande.

    Hoje também celebramos uma importante etapa de nossa viagem… 20,000 km rodados! Claro que paramos para tirar fotos!

  • 2013/12/19 – Estrada e mais estrada…

     

    Km: 875 – Cáceres, MT – São Gabriel do Oeste, MS
    tempo: sol, chuva esporádica
    temperatura: Minima 22 Maxima: 32

    Saímos cedo de Cáceres, temos muita estrada pela frente. O calor continua por esses lados e bastante chuva esporádica, o que é até bom pois assim refresca. 🙂
    Quando paramos nos postos de gasolina até jogamos água em nossas roupas para refrescar um pouco, o pessoal do posto acha que somos doidos.

    Hoje paramos para trocar o pneu traseiro da moto em Varzea Grande, o pneu foi comprado em Lima, Peru e só agora estamos trocando. As estradas pioraram muito e além do mais muita chuva, então não queremos arriscar. Segurança em primeiro lugar.
    Hoje fizemos o pior trecho de estrada de toda viagem: de Cuiabá até passar Rondonópolis. Muito caminhão, muito buraco, um trânsito maluco. Existe buraco até nas lombadas. Uma vergonha. Sentimos dó dos caminhoneiros, que sufoco passar por essa estrada… Horrível.

    Estávamos desesperados para passar Rondonópolis, parece que o tempo parou e aquela loucura de caminhões e trânsito nunca iria acabar. Não rendia, foi cansativo demais. Ficamos imundos pois colocar a capa de chuva era impossível devido ao calor e a estrada com muito barro, fuligem de caminhões, água de tanta chuva… estávamos marrom de tanto barro.

    Passando Rondonópolis a estrada melhorou bastante. Ainda não 100%, mas já bem melhor. A intenção era de chegar até Campo Grande mas devido ao péssimo trecho de viagem não conseguimos. Estávamos moídos. Não aguentávamos rodar nem mais 1 km.
    Saímos para jantar e logo dormimos pois estamos muito cansados.