Jalapão

 

Jalapão 2003
Resumo
Diário de Bordo

17/Agosto/2003 - domingo
Palmas-TO - Alto Paraíso de Goiás-GO


Km inicial: 31084 km
Km final: 31222 km
Km percorrida: 138 km
Condição de tempo: sol

Acordamos tarde, muito tarde, por volta das 9:30 hs tivemos uma ótima noite. Tomamos café e saímos para nos informar sobre os passeios que poderíamos fazer. Como havíamos acordado tarde, não conseguimos nos encaixar em nenhum grupo que ia para a Vila de São Jorge.

Também ficamos sabendo que o Parque da Chapada dos Veadeiros não abre as segundas-feiras nesta época do não, portanto tínhamos que arrumar o que fazer no outro dia. Decidimos com ficar em Alto Paraíso e conhecer as cachoeiras por perto. Seria muita correria se fossemos para Vila de São Jorge.

Fomos primeiramente a Fazenda Solaruim, que dista 16 km do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) para conhecer as Cachoeiras do Anjo e Arcanjo. Na entrada cobra-se uma taxa de R$ 5,00, mas acabamos negociando um desconto, afinal estávamos fora da época de temporada. Muito bonitas, mas não tivemos coragem de entrar na água, devido à baixa temperatura. Saindo das cachoeiras fomos de volta para a cidade e paramos na padaria para comer uns salgados.

Clique para ampliarClique para ampliar
A cachoeira dos anjos e a cachoeira dos cristais.

Demos umas voltas pela cidade, para conhecer e sair da parte dos turistas. A cidade muda bastante na parte sul, com casas mais simples e sem aquele burburinho dos turistas.

A Cachoeira dos Cristais, que fica a 8 km do CAT, foi o nosso próximo destino. Ali também negociamos um desconto. No fim da tarde fomos ver o pôr-do-sol na pista de do aeroporto de Alto Paraíso. São 1200 metros de pista, abandonada, mas que permite ver um pôr-do-sol maravilhoso.

Clique para ampliar
O por do sol no aeroporto desativado de Alto Paraíso de Goiás.

Voltamos para a pousada, enrolamos um pouco, tomamos banho e saímos para jantar novamente na Trattoria di Marco. Pra variar, comemos demais.

Dia Anterior | Próximo dia

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail