Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

18/Dezembro/2007
Bahia Blanca - Puerto Madryn (Argentina)


Km percorrida: 771km
Condição de tempo: sol e calor, porém o vento começa a aumentar

Acordamos as 6:45hs e fomos tomar café. Como disse, não era aquelas coisas (só o básico do básico) e as 7:40hs estávamos caindo na estrada em direção a Puerto Madryn.
A paisagem mudou um pouco com mais criações de animais ao invés de plantações.

Um pouco antes de Mayor Buracovik escutamos um pequeno estouro e barulho de pneu vazando. Paramos em seguida no acostamento e logo percebemos que o pneu traseiro esquerdo estava furado,seguimos um pouco mais adiante e paramos em um posto abandonado para trocar, infelizmente o pneu estava perdido pois havia sido remendado anteriormente e não mais daria conserto. Enquanto faziamos a troca a Viviane ligou para a Alamo para saber como proceder.

Fomos instruídos a ir a uma loja de pneus e trocá-lo por um novo. Acabamos entrando na cidade e logo achamos uma loja de pneus (para nossa sorte), que após ligarmos para a Alamo recebemos a autorização para a troca.

Com mais de uma hora de atraso acabamos saindo da cidade as 10:30hs e tocamos direto para Carmem de Patagones, onde após rodarmos um pouco e sofrermos com o espanhol no centro de informacoes turisticas (o rapaz do centro de informações turísticas tinha um sotaque muito forte e difícil de se fazer entender), localizamos um pequeno restaurante e para variar mais um bom bife de chorizo que nos custou em média 16 reais por pessoa com refrigerantes e etc.

O almoço demorou um pouco, mas foi bom, depois fomos trocar dinheiro no Banco de La Província, que demorou uma eternidade, pois tinha que se preencher um monte de papéis (como se estivesse abrindo uma conta). Não recomendamos para ninguém. Com isso saímos da cidade as 14:30hs em direção a Puerto Madryn.

A paisagem da Estrada mudou novamente, de plantações e criações, dando lugar a uma vegetação rasteira e sem nenhuma casa ou cidade. Paramos também no Balneário de Las Grutas, lugar bem movimentado, porém com uma praia cheia de pedras e com algumas pequenas grutas.

No caminho aprendemos uma importante lição sobre a Van Hunday H1 que alugamos. Deixamos de abastecer no caminho confiando no ponteiro de combústivel e na distância que restava, porém se o Rafael não tirasse o pé nos km finais íamos ter ficados na beira da estrada.

Quando chegamos no posto na entrada de Puerto Madryn colocamos 70 litros num tanque desta capacidade ! Resumindo, chegamos no cheiro …


Puerto Madryn

Chegamos em Puerto Madryn as 19:30hs e fomos direto procurar Hotel. Acabamos achando o Grand Hotel Madrid a um preço muito razoável .Fomos jantar na cantina Náutico onde comemos muito bem a um preço também razoável. E dormimos cedo pois estávamos bem cansados.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail