Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

19/Dezembro/2007
Puerto Madryn / Península Valdez (Argentina)


Km percorrida: 385km
Condição de tempo: sol e vento, porém fraco

Hoje todos acordaram cedo e todos estavam tomando o delicioso café da manhã do Grand Hotel Madrid (este hotel sim, está de parabéns pelo café da manhã). Seu proprietário conhece muito o Brasil pois é um ex-funcionário da Ford, Senhor muito simpático e solícito. Saímos as 7:40hs e caímos na estrada em direção a Puerto Piramides.


Saindo para ver as baleias.

Apos 1h e 30 minutos chegamos na pequena Vila de Puerto Piramides, que estava bem vazia antes da chegada dos turistas. Achamos uma agência que fazia passeio para ver as Baleias as 10:30.

Fomos no barco Whale Watching com mais 32 pessoas e a primeira parada foi para ver os Elefantes Marinhos descansando em uma pedra. Dali fomos para um outro local onde avistamos uma baleia com seu filhote. Vimos esta um pouco de longe e tivemos a oportunidade de vê-las respirar.

Finalmente após navegarmos um pouco mais tivemos o ápice do passeio com a visualização de uma baleia de uns 11 metros super sociável, que ficou passeando bem ao lado do barco e respirando bem forte ao nosso lado. Ficamos todos maravilhados com tanta elegância dos movimentos da baleia, passando tão perto do barco, dava para ver os olhos da mesma de tão perto que estava, poderia até ser tocada, se não fosse o insistente aviso do comandante, ainda mais nesta época do ano que é fim de temporada e a maioria delas já voltou para a Antártida. A Natureza é algo incrível, foi uma sensação maravilhosa, aquele animal tão gigante ao nosso lado, sem sequer tocar no barco. Se ela quisesse virar o barco ali, ela faria com a maior tranquilidade, pois ela tinha total poder para isso. O passeio foi s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l !!! Recomendamos !!!
Os elefantes marinhos descansando


A baleia bem de pertinho


Pinguins na Península Valdez

Voltando para Puerto Piramides, fomos comer em uma Casa de Café que acabou demorando demais e olha que só tínhamos pedido lanches.
Caímos na estrada de rípio e fizemos a primeira parada na Punta Delgada, onde podíamos ver os Elefantes Marinhos do alto do morro

Chegamos em Puerto Madryn as 18:00hs, abastecemos o carro, fomos para o Hotel tomar banho e em seguida fomos até o Lizard Café onde tomamos uma cerveja e finalmente jantamos na Cantina Náutico (muito boa por sinal, a comida de excelente qualidade com preço muito bom).

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail