Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

21/Dezembro/2007
Calleta Olivia - Rio Gallegos (Argentina)


Km percorrida: 847km
Condição de tempo: sol, vento forte e temperaturas caindo

Como tínhamos comprado as coisas para o café e tínhamos deitado cedo no dia anterior, decidimos por acordar bem cedo e as 6:00 estávamos dentro da Van. Seguimos por 130 km até a entrada do Parque Nacional dos Bosques Petrificados onde seguimos 50km em direção a oeste em uma estrada de rípio até a entrada do Parque.

Como chagamos às 8:30 e o parque apenas abriria às 9:00 ficamos esperando em frente a Casa do guarda Parque, uma ventania impressionante assolava aquela região, era impossível ficar parado no lugar pois o vento nos levava.


Trilha para o bosque petrificado

 
Arvores que viraram pedra... não são pedras!!!

Realmente o vento nesta região assusta, pois as rajadas chegavam a nos empurrar de tão forte. Tivemos que nos encher de blusas para aguentar o frio, que estava demais.
Os Bosques Petrificados são muito interessantes, pois árvores de dimensões muito grandes estão caídas no chão e totalmente petrificadas. Tiramos fotos e como o vento nao dáva trégua logo completamos a trilha de 1000m até o mirante e voltamos para o carro.

Voltamos para a Ruta 3 e as 10:20 já estávamos na estrada rumo a Rio Gallegos. O vento continuou muito forte, puxando o carro para a esquerda o tempo todo e a estrada está bem desgastada.

Chegamos em Rio Gallegos as 17:00hs e fomos diretamente para o Aeroporto pegar o documento para cruzar a fronteira do Chile, pois nosso carro alugado pela Alamo precisa deste documento para cruzar a fronteira.

Para nossa infelicidade a Empresa que íamos receber o documento só abre quando tem vôo chegando, caso contrário só no centro da cidade.

Ligamos para a Alamo e ficamos sabendo que a tal da autorização só chegaria no vôo das 19:00hs. Ficamos muito desapontados com a Alamo (pois no momento da reserva do veículo, nos garantiram que o documento estava certo) e após muita luta, tivemos que nos conformar e esperar.

Fomos então para o centro da cidade e começamos a procurar hotel e também no escritório da Jet Paq para saber do nosso papel (tão esperado) e lá ficamos sabendo que todas as cargas não tinham sido despachadas de Buenos Aires. Aí sim, ficamos desapontadíssimos, pois teríamos de qualquer forma ter que dormir em Rio Gallegos mais uma noite, por culpa de pessoas incompetentes na Alamo. Fomos em mais de 10 hotéis e após ver que muitos estavam cheios, outros eram muito caros, acabamos ficando num hotel muito ruim chamado Cavadonga. Começava pelo atendimento do Hotel que era péssimo.

Deixamos as bagagens e decidimos voltar para o aeroporto somente para confirmar que o documento não chegaria e acabamos nos descepcionando novamente.
Ligamos para a Alamo e ficamos muito bravos. Ficamos então sabendo que somente no outro dia as 11:00hs outro vôo de Buenos Aires chegaria. Voltamos para a cidade e fomos então em um lugar de Parilla, que não estava lá aquelas coisas.

Na pousada foi outra aventura dormir, pois o quarto do corredor escutávamos todos que entravam e saíam da pousada e no quarto da frente escutavam o povo fazendo bagunça na rua, bêbado na janela resmungando ou seja noite mal dormida! Hotel pésssimo, jamais recomendamos. Também foi para a lista dos jamais visitados novamente.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail