Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

22/Dezembro/2007
Rio Gallegos - Rio Grande (Argentina)


Km percorrida: 484 km
Condição de tempo: sol, vento forte e frio de 8oC

Como tínhamos o problema de esperar o documento (Cruce el Chile), acordamos tarde e tomamos o café mais ou menos da pousada (novamente apenas o básico com as famosas Meia Luas).

Fomos então para o aeroporto e ficamos esperando o vôo que acabou atrasando um pouco. Finalmente o documento havia chego e as 11:30hs caímos na estrada.
Chegamos na Aduana Argentina e após muita enrolação para fazer a migração e a saída do carro conseguimos seguir viagem. Demoramos 3 horas em todo o processo. Poucos funcionários, muito enrolado.

Na Aduana Chilena o processo foi um pouco mais rápido mas mesmo assim gastamos 30 minutos (mas bem mais rápido comparado à Argentina). Fomos então em direção ao Ferry Boat (para atravessar o Estreito de Magalhães) e acabamos dando sorte pois encostamos e já embarcamos na Balsa. 0 vento hoje estava bem mais calmo porém com tempo nublado.

Chegando ao outro lado do Estreito de Magalhães após 40 minutos de travessia, pegamos um caminho alternativo em relação a Ruta Internacional, pois o caminho principal tem muito tráfego de caminhões, costela de vacas e rípio solto.
Nas outras duas fronteiras seguintes e trâmite foi muito mais rápido e logo pegamos o asfalto na Tierra Del Fuego.


O Ferry-boat que cruza o Estreito de Magalhaes

O vento continuava forte e a paisagem da estrada foi mudando, com muitas criações de ovelha. Chegamos em Rio Grande as 21:00hs com dia claro ainda, abastecemos o carro e fomos atras de um lugar para jantar, pois estavamos somente comendo porcariada o dia todo.

Fomos em um restaurante que nos haviam indicado, porém ao entrarmos vimos que o local era muito chique. Após sentarmos e abrirmos o cardápio, vimos que os preços estavam um pouco fora do nosso orçamento. Após uma breve discussão entre o grupo e sem cerimônia, a Viviane com seu ótimo espanhol (ufa, obrigada Vivi por salvar o grupo …), deu uma desculpa e morrendo de vergonha caímos fora. Esta vai ficar para nunca mais se esquecer. Fomos então procurar outra opção mais em conta e achamos um muito bacana na Avenida Belgrano.

Devido ao horário avançado e o fato do dia estar no fim (tínhamos sol até as 10:30 da noite), decidimos dormir em Rio Grande. Fomos procurar hotel (que não são muitos na cidade) e em um deles o atendente foi muito atencioso e ligou para a Pousada do Argentino que tinha quartos a bons preços, com aquecimento, pois fomos dormir com temperaturas de 8 graus e sensação térmica de 4o C!

Aliás a atendente da Pousada do Argentino, muito atenciosa e dedicada. Recomendamos, uma opção barato e com conforto.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail