Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

24/Dezembro/2007
Ushuaia - Rio Turbio (Argentina)


Km percorrida: 1042 km
Condição de tempo: nublado, vento forte e frio diminuindo

Acordamos as 6:00hs e tentamos tomar o café da manhã que a dona da pousada tinha deixado, porém ela deixou um café gelado e uma miséria de leite. Não era o que combinamos e ficamos MUITO desapontados com a dona da Pousada, nos prometeu algo e não cumpriu. Infelizmente não podemos indicar esta Pousada.

Acabamos não comendo nada e caímos na estrada, pois o dia estava claro (no Ushuaia amanhece as 3:00 da manhã e o sol se poe as 23:00hs, uma experiência diferente). Aprendemos que nesta época do ano os dias são muito longos, escurecendo as 23:00hs e amanhecendo as 3:00 da madruga !!!

A paisagem da estrada é muito bonita e continuamos a nos admirar. A passagem nas fronteiras foi muito mais tranquila, sem demora alguma. Chegamos em Rio Gallegos por volta das 14:30hs e fomos abastecer e comer alguma coisa Acabamos indo em um kiosko onde comemos um lanche delicioso. Continuamos pela estrada e esta logo fez uma curva para a direita e seguiu para Oeste. Logo começamos a ver longe no horizonte os picos das montanhas, sendo que quanto mais andamos mais elas ficavam nítidas.

Chegando em Cancha Carreira fomos ver se achávamos hotel, porém o local não passa de uma simples Estância. Como neste local há um Passo (fronteira) fomos nos informar sobre os melhores caminhos e opções de hospedagem. A melhor opção era ir até Rio Turbio, que é uma cidade que vive em função da Mina de Carvão de mesmo nome.
Apos rodarmos em umas 2 pousadas, vimos que nossas opções eram limitadas, ainda mais na Véspera de Natal.

Como nada é por acaso, acabamos indo no Hotel Nazo e o Sr. Pepe, uma pessoa muito bacana nos recebeu com braços abertos. Ele nos informou que todos os restaurantes da cidade estavam fechados e ele nos ofereceu a cozinha do seu Hotel para prepararmos nossa janta/ceia de Natal.

Corremos então atrás de mercado pois como chegamos na cidade por volta das 19:00hs todos, exceto um, estava aberto. Compramos algumas coisas para fazermos nossa Ceia de Natal e demos sorte de ainda ter algumas carnes assadas à venda.

Retornando ao Hotel, tomamos banho e começamos a preparar a janta, pois queríamos comer antes do Sr. Pepe e sua família que lá iam fazer sua Ceia de Natal e não queríamos atrapalhar.

O hotel é muito bem decorado e seu proprietário adora vinho, e tem uma adega muito grande. Enquanto preparávamos a janta, acabamos tomando um vinho delicioso que o Sr. Pepe nos ofereceu. A nossa ceia estava muito boa apesar de improvisada, com macarrão, carne de porco, gado e ovelha ! Comemos logo e fomos arrumar a bagunca que fizemos, pois os convidados do Sr. Pepe já estavam chegando.

Fomos tomar o restante de nossas cervejas no jardim de inverno próximo ao quarto e depois dormimos uma deliciosa noite. Sem dúvida alguma, este foi um dos melhores hotéis da viagem, seja pela hospitalidade de seu proprietário, Sr. Pepe, seja pelo excelente preço e pelo ótimo café da manhã. Se viajar por lá, não esqueça deste lugar pois vale mesmo a pena e dê um abraço nele por nós.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail