Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

26/Dezembro/2007
El Calafate - Parque de los Glaciares / Perito Moreno - El Calafate


Km percorrida: 173km
Condição de tempo: numblado com um vento bem gelado

Tomamos café no Hostel tarde e as 10:30 chegamos na entrada do Parque los Glaciares após percorrer os 80 km que separam o parque da cidade de El Calafate.
No caminho para o parque já se avista o Glaciar, que impressiona pelo seu tamanho e beleza.

Paramos no estacionamento e fomos caminhar morro abaixo em direção ao paredão ao meio de muitos turistas de todo lugar do mundo.

Chegando aos miradores, todos ficaram extasiados com a beleza do Glaciar. É muito grandioso e impressionante. A visita neste lugar é mandatória !!!


Glaciar Perito Moreno


Glaciar Perito Moreno


Glaciar Perito Moreno

Fomos caminhando até os outros miradores e do último deles pode-se admirar o tamanho do Glaciar. Este tem de 50 a 70 m de altura por 14km de comprimento e 2km de largura.
Demos sorte que o tempo estava um pouco nublado, o que propicia ao gelo tons de azul muito bonito devido a refração de luz. Isto não acontece quando se tem sol diretamente sobre este.

Pudemos também apreciar a queda de alguns paredões de gelo, impressionante. O barulho e o movimento que este faz na água é impressionante. Voltamos para o carro para nos aquecer um pouco e comer. Passamos também pelo centro de visitantes, muito bonito por sinal.

Fomos finalmente fazer o passeio de Catamaran às 13:30 e este nos proporcionou uma outra vista do Glaciar (pois chega-se bem mais perto do Glaciar). Conseguimos ver a queda de alguns pedaços de gelo na água, que proporciona um espetáculo muito bonito com o ruído e a explosão de gelo na água. Sem dúvida alguma, um dos locais mais bonitos de nossa viagem e de beleza inesquecível.

Voltamos para a cidade por volta das 16:00 e fomos trocar dinheiro e bater perna pelas lojinhas, que não são poucas. A cidade é muito turística e lotada dos mesmos.
Fomos novamente no mercado comprar coisas para o outro dia, haja visto que seria um trecho só de rípio até a cidade de Perito Moreno. Tentamos usar a internet, porém a velocidade não permitia abrir nada e acabamos desistindo.

Jantamos em um local de "tenedor libre", ou seja, self-service. Voltamos para o hotel e caímos na cama.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail