Patagonia

 

Patagonia 07/08
Diário de Bordo

28/Dezembro/2007
Perito Moreno - Bariloche (Argentina)


Km percorrida: 891km
Condição de tempo: bom, com sol

Levantamos no nosso tradicional horario das 6:00, porém so fomos sair da pousada as 7:00 devido a enrrolação da pousada para servir o café. Caímos na estrada para encarar os 115 km finais de rípio ate Rio Mayo onde paramos para abastecer. Um pouco antes de Governador Costa escutamos um estouro na parte traseira do carro e lá se foi mais um pneu, o traseiro esquerdo.

Paramos no acostamento para trocá-lo e logo teriamos que comprar mais um pneu novo, pois este rasgou completamente. Em General Costa não havia pneu e seguimos até Esquel.

Em Esquel, chegamos as 13:00, bem na hora da ciesta. Com isso, mudamos os planos e fomos abastecer o carro e comer. Paramos num restaurante chamado Super Pizza e foi a pior comida de toda viagem, pois as massas que pedimos estavam frias e as porções pareciam aperitivos de tão pequenas.

Reclamamos e botamos a boca no dono do restaurante, mas de nada adiantou. Jamais recomendamos, também já está na lista dos jamais visitados novamente !!!

Como estava próximo das 15:00, fomos atrás da loja de pneus e na primeira ficamos espantados com tanta moleza, pois o atendente estava mais preocupado em tirar os pneus velhos da frente da loja do que nos atender, e o após essa má vontade veio nos informar que não tinha o pneu.

Fomos então em outras 2 lojas da cidade e comparamos o pneu. Na última loja achamos um mais barato e o serviço foi bastante rápido e bom. A paisagem de Esquel em diante muda muito, sendo que o deserto do lugar e as montanhas cheias de árvores, picos nevados e lagos.

Em Vila Mascardi, entrada para o Cerro Tronador e Cascata de Los Alerces, tentamos achar hotel, porém a única coisa que achamos foram campings, cabanas sem forro de cama e hoteis caríssimos. Tocamos até Bariloche e começamos nossa perigrinação atrás de hotel.

Lá existem hoteis de todos os gostos e preços. Acabamos ficando no hotel de Los Duendes, que era um pouco antigo, porém com preços razoáveis nesta cara cidade turística.

Fomos então jantar eram quase 22:00 e através da indicação do hotel fomos em um restaurante muito bom e com um preço razoável na Rua Pallacios.

A cidade de Bariloche fervilha de turistas, as lojas todas abertas e preços muito bons. O jantar foi excelente (bife de chorizo neles) e cerveja Quilmes (1L), que delícia. Tomamos todas e ao preço de 60 dólares (para 8 pessoas, está de graça !!!) que foi uma boa pedida.

Voltamos para o hotel pela Calle Mitre onde a maioria das lojinhas se concentram e vimos que valeria a pena comprar certas coisas por lá quando estas estivessem abertas no outro dia. Mas antes de voltarmos para o hotel, uma parada para deliciar um helado (sorvete dos mais deliciosos que tomamos na viagem toda), sem miséria e muito barato.

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail