Triângulo na América

 

H o m e
Quem Somos
Resumo
Roteiro

Diário de Bordo

Dicas
Lista Materiais
Números
Fotos
Agradecimentos
Links

Dia Anterior | Próximo dia

14/Janeiro/2001 - domingo
Curitiba - PR - Tramandai - RS
Motorista: Claudio - Curitiba até Pontal (50km de São Joaquim) - 375 km
Motorista: Rafael - Pontal até Tramandaí
Km inicial: 6591 km
Km final: 7434 km
Km percorrida: 815 km
Condição de tempo: nublado com melhoria às 13hs

Acordamos relativamente tarde, e nos enrolamos para sair do Hotel, a Claudia foi para a casa da amiga e voltou para São Paulo e saímos as 9:30 hs. As 12:00hs fomos parados num um posto policial próximo a Papanduva, e, percebendo que o policial estava a fim de algo, tivemos que gastar um "regalo" para evitar contratempos. A BR116 em Santa Catarina melhorou sensivelmente com o asfalto muito bom em seus retões. Não havia tráfego e a visibilidade era perfeita.

Passamos por mais um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mas agora sem problemas (respeitando o limite de 40 km/h). Pegando a primeira entrada de Lages, desviamos de toda a cidade, chegando a SC438 para S. Joaquim. Após 30km (14:40hs), paramos para um pipi-stop em um "belvedere" no posto da polícia estadual. Qual a nossa surpresa ao sermos muito bem atendidos (com atenção até em demasia). Os próprios policiais fizeram uma área de lazer com lagos e áreas para churrascos.

Às 15:30 chegamos ao portal de São Joaquim, com direito a foto brega e tudo - que lama!!!

Às 16:30 chega o primeiro mirante da Serra do Rio do Rastro (com começo de chuva). A estrada estava com poucos carros e a visibilidade boa - as fotos do carro ficaram excelentes! (com direito a corrida do Rafael pela Serra do Rio do Rastro e subida da S10 para resgate e tudo!). Às 17:40hs acabou o playlist de metade do primeiro CDROM de MP3 que começamos a ouvir às 10:30hs da manhã… O tempo começou a fechar e, às 18hs, parecia que escureceria. Choveu forte a partir dass 17:50hs (a poucos quilômetros da BR101). O transito estava uma lama, parecíamos que estávamos na Argentina, tamanha a quantidade de muchachos e suas carangas velhas …

A partir de Torres, pegamos a Estrada do Mar (paralela à BR101), que está muito bem asfaltada e somente com trânsito de automóveis. A chuva não diminuiu em momento algum deixando a visibilidade prejudicada. Descobrimos depois (na fronteira com a Argentina) que um acidente atrapalhava o trânsito na 101 - tivemos sorte!

Chegamos ao albergue da juventude (parecia acomodação militar!!!) Osório às 20:30hs ainda com chuva. Fomos recebidos pela turba de insetos que já estavam no quarto (além dos milhares de outros animais que insistiam em entrar pelas janelas). Mas pelo menos nos sentíamos seguros com os milhares de milicos presentes na área (o albergue fica dentro de um parque controlado por militares).

Ao sairmos do albergue para Tramandaí, percebemos que a Freeway continuava entupida de gaúchos que estavam voltando do final de semana no litoral (parecia Imigrantes). Mesmo assim, fomos a Tramandaí contando com uma volta mais tranqüila pela Freeway. Tramandaí não parece oferecer grandes atrativos (pelo menos a noite com chuva). Muitas barangaúchas andando pelas ruas. Lanchamos bem e, após andarmos muito, nos cansamos o suficiente a ponto de dormirmos bem apesar do pedaço de espuma que estava na cama.

Dia Anterior | Próximo dia

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail