Triângulo na América

 

H o m e
Quem Somos
Resumo
Roteiro

Diário de Bordo

Dicas
Lista Materiais
Números
Fotos
Agradecimentos
Links

Dia Anterior | Próximo dia

15/Janeiro/2001 - segunda-feira
Tramandai - RS - Gravataí - RS - São Gabriel - RS
Motorista: Rafael - Tramandaí até Gravataí - 98 km
Motorista: Giusti - Gravatai até São Gabriel - 362 km
Km inicial: 7434 km
Km final: 7894 km
Km percorrida: 460 km
Condição de tempo: nublado com períodos de sol e chuva torrencia próximo a Porto Alegre

Acordamos 7hs e rearranjamos todas as tralhas no carro. O Rafael preparou o café da manhã em uma mesa de picnic embaixo das árvores.

Conhecemos o Parque Osório onde está a lápide do General Osório (Marques de Herval). Há também tanques e veículos de guerra desde 1850 no Brasil.

Arrumamos as malas e saímos 10hs do Albergue. Subimos a Freeway (que não paga pedágio para a capital) e saímos para Gravataí. Na Freeway dá para enxergar a GM, só que tem que dá uma enorme volta para chegar até lá. Mas valeu a pena, chagamos lá as 11:00hs e parecia que estávamos na fábrica de São Caetano do Sul, devido a quantidade de pessoas que encontramos de lá. Almoçamos e conhecemos a Lear e a fábrica da GM.

Realmente é um novo conceito de fábrica, com grande automação. O fechamento da carroceria é espetacular, parece que estávamos em fábricas dos EUA. Visitamos a linha de prensas, que é impressionante: uma prensa da Komatsu tem praticamente o tamanho do prédio, estampando todos os componentes do Celta com muita produtividade. Passamos pela pintura, onde a aplicação de plastisol e sealing da carroceria é feita por robôs.

Ficamos na fábrica ate as 17:30, abastecemos em Gravatai e saímos para adiantarmos quilometragem às 18:00 (pé na estrada até o sono bater). Paramos em São Gabriel às 21:30, depois de uma estrada bem conservada e praticamente sem limites para a velocidade. É uma cidadezinha muito simpática com um posto de informações turisticas muito bom, onde nos deram até um video sobre o Rio Grande do Sul. A estrada até aqui estava sensacional (o asfalto é excelente e sem radares em toda a sua extensão . não encontramos nenhum tráfego), com um por de sol de mais de uma hora. Estava muito bonito&

Ficamos no Hotel Glória. Não sabemos se existia algum hotel melhor, mas as acomodações e o café da manhã não eram bons. As diárias são tabeladas a US$10,00 por pessoa (persona para a grande maioria dos gringos que lá estavam), mas se chorar um pouco dá para conseguir ficar por menos.

Jantamos na melhor churrascaria da cidade (segundo os nativos) . Paladar cujos donos são parentes dos donos da Churrascaria OK de São Paulo.

Dia Anterior | Próximo dia

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail