Jalapão

 

Jalapão 2003
Resumo
Diário de Bordo

10/Agosto/2003 - domingo
Goiânia-GO - Aliança do Tocantins-TO


Km inicial: 28943 km
Km final: 29621 km
Km percorrida: 678 km
Condição de tempo: sol e calor

Acordamos as 6:30hs, tomamos aquele café e saímos do hotel as 8:20 hs. Paramos para abastecer em um posto na saída da cidade. Andamos mais 202 km sem paradas. Após passarmos por Anápolis-GO a estrada se torna pista simples. Paramos para abastecer em Rialma-GO às 11:10hs. A estrada estava horrível, cheia de caminhões e o asfalto em péssimas condições em alguns trechos. No caminho cruzamos com um caminhão com placa da Alemanha!

Seguimos mais 124 Km e observamos que nossa media de quilometragem em cima da moto está caindo. Chegamos em Campinorte-GO as 12:30 hs, onde paramos para tomar um suco, pois o calor era demais.

 
Clique para ampliar
A traiçoeira, movimentada e cheia de buracos BR 153


Chegamos na lanchonete do posto, paramos a moto e como sempre éramos a atração do lugar. Tiramos a mala de tanque da moto e colocamos junto com os capacetes, as luvas e as jaquetas em cima de uma mesa com as cadeiras em volta.

Um cara resmunga para nos que era para não ficarmos ali pq tinha acabado de acontecer um tiroteio. Achamos que era um bêbado qualquer e não demos bola. Ficamos ali. Quando o Rafael volta do banheiro um senhor me pergunta se o Rafael era americano, ai eu disse que não. Então, o senhor perguntou se eu falava o português e eu disse que sim. Depois o senhor nos explicou o acontecido: "o tiroteio".

Disse que tinha alguns rapazes sentados nas cadeiras em volta da mesa que estávamos usando para colocarmos as nossas coisas e de repente chega um cara atirando em um dos rapazes que estava na mesa. Quando olhamos a cadeira, ela estava cheia de furos da bala.

O senhor da lanchonete ficou com medo de ficarmos ali porque ainda tinham pessoas na lanchonete que estavam com o cara que foi baleado. Agradecemos o aviso, tiramos nossas coisas e partimos. O chão estava cheio de sangue.

Seguimos até Porangatu-GO após andamos 101kms as 14:10hs. Que calor! De Porangatu até divisa dos estados de Goiás e Tocantins deu mais 78 km. Paramos para tirarmos a foto clássica na divisa de estado. Seguimos mais 151km até Figueiropolis-TO, onde as 16:00hs paramos para beber água e amenizar o calor!!!
Clique para ampliar
Tradicional foto na divisa de estado

Chegamos em Aliança do Tocantins as 17:30 hs, abastecemos no posto da estrada e resolvemos dormir em Aliança mesmo. Que loucura, a Liliane não agüentava mais, estava exausta. O calor consome demais. Pegamos um pedaço de estrada ruim, foi muito cansativo.

O Rafael até seguia mais, mas achamos melhor não arriscar. Pegaríamos um pedaço à noite sem conhecer a estrada. Não teria necessidade. Achamos um hotel mofento em Aliança do Tocantins (o único da cidade) a R$ 25,00 a diária do casal com café da manha. O quarto estava com muito mofo, mas não tínhamos outra opção. Tomamos aquele banho e fomos jantar no posto da estrada. A única opção da cidade que tinha 6 ruas e 1 hotel. No posto não tinha nada decente para se comer, eu comi um pastel que era só óleo e o Rafael fez um acordo com a moca do restaurante e comeu só' salada. Não dava para encarar a comida...

Chupamos um sorvete e fomos dormir no mofento. Muito calor à noite. Dormimos com o ar ligado a noite toda.

Dia Anterior | Próximo dia

  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail