Triângulo na América

 

H o m e
Quem Somos
Resumo
Roteiro

Diário de Bordo

Dicas
Lista Materiais
Números
Fotos
Agradecimentos
Links

Dia Anterior | Próximo dia

17/Janeiro/2001 - quarta-feira
Buenos Aires (Argentina)
Km inicial: 8939 km
Km final: 8974 km
Km percorrida: 35 km
Condição de tempo: muito bom - com sol e temperatura demasiadamente alta

Acordamos cedo (perante o sol) pois levantamos antes do nosso objetivo que era 8:00 hs, tomamos um café no hotel e com muita felicidade conseguimos um mapa da cidade no Hotel, ai sim fica muiiiiiitttttoooo mais fácil, pois não temos que ficar andando a esmo e não achar nada. Estávamos meios traumatizados de ontem, saímos do hotel andando, pois achamos o transito muito caótico para ficar andando por ai.

Começamos pela Plaza Misere, onde tiramos umas fotos. Tudo é muito movimentado, com muita gente pelas ruas, taxis ônibus, realmente é uma bagunça. Depois de mais algumas quadras tentamos achar o centro de informações turísticas, mas não achamos nada, depois fomos constatar que para achar um mapinha é uma tremenda dificuldade. Tivemos que implorar na estação de metro para conseguir um no final da tarde. Bom, depois disso fomos para a Praça onde tem o congresso nacional, passamos depois pelo Obelisco gigante que tem na Av. 9 de Julio com Av. Corrientes, seguindo adiante paramos na catedral de Buenos Aires, que é de uma beleza impressionante, tanto pela riqueza de detalhes como pelo tamanho. Seguindo adiante demos de cara com a famosa Casa Rosada, local onde o presidente despacha.

Tentamos a princípio dar um velho jeitinho brasileiro e nos enfiamos no meio de um grupo que estava entrando, mas como diria o Seu Gilmar: "Eu acho que não vai dar certo…", e não deu mesmo, pois era um grupo de peruanos, todos morenos e baixinhos e nós éramos os patinhos for a da água, bom fomos convidados a nos retirar e fomos para o museu que é embaixo da casa, fomos atendidos por uma senhora muito simpática que deu milhares de explicações sobre os presidentes da Argentina e deu algumas dicas de como ir para o El Caminito. Marcamos ali a nossa visita para a Casa Rosada as 3hs da tarde. La fomos nós andar mais um pouco, o sol estava a pino, pois eram 12hs e não estávamos agüentando o calor (a noite viemos a saber que fez 38 oC), paramos para um lanche em um Mc Entulho, caríssimo (US$ = Peso = 8,00 = R$ 16,00 para os dois). Levamos nossas aguinhas, e tomamos no Mc Entulho um delicioso Guaraná Antárctica que estávamos carregando.

Bom , estávamos um pouco melhor e fomos andando até o El Caminito, passamos pelo estádio do Boca Juniors (La Bombonera) chegamos lá exaustos e só demos uma volta e ja fomos para o McEntulho para tomar um refrigerante. Após andar 80 quarteirões, que dá mais ou menos 8km, tomamos um ônibus e voltamos para a Casa Rosada, fizemos a visita lá, vale a pena pois a quantidade de detalhes e a luxosidade das salas é impressionante. Saímos de lá e fomos para o Puerto Madero, que é uma area muito bonita, cheia de restaurantes, onde antigamente eram os armazéns dos portos.

Andamos mais ainda e fomos dar uma volta na reserva ecológica do Puerto Madero, pois estávamos loucos para ver o Rio de La Plata, depois de andar pra caramba, conseguimos então chegar ao outro lado e vimos o Rio com um monte de gente tomando banho em uma praia cheia de pedras e com uma água barrenta (é por isso que os Argentinos adoram tanto nossas praias). Voltamos a andar e chegamos novamente a Casa Rosada, onde tomamos o metro, que é bem atigo mas funciona.

Chegamos no estacionamento próximo do hotel as 19:30hs, e ficamos ajeitando as coisas, passando o Diesel que trouxemos do Brasil e fomos para o hotel tomar banho e jantar. Por sorte a mulher da entrada foi com a nossa cara e permitiu que entrássemos antes das 21hs (pois se entrássemos antes das 21hs teríamos que pagar US10 a mais.

Assim, com o banho tomado e descansados, jantamos no Restaurant Chichio onde foi servida uma costela gostosa mas gorda… Pegamos o carro e demos umas voltas pela cidade. Agora com o mapa o stress nem existiu. Passamos por praticamente todas as avenidas largas e bonitas vendo todos os monumentos e tirando mais algumas fotos (a cidade se transforma a noite e fica muito iluminada e bonita).

Apesar de ostentar tanto, a cidade fica com poucas pessoas pelas calçadas e muitos bairros chegam a assustar pelos casarios velhos e mal iluminados. Pontos turísticos (como El Caminito) estavam completamente apagados e sem agito algum. Até Porto Madero estava apenas com movimento de carros, sem muito agito nas suas casas noturnas. Estamos entendendo que é por ser baixa temporada – o jeito é voltar no inverno. Assim, volvemos para o hotel a 1h para descansarmos para a grande viagem para cruzar a Argentina.

Dia Anterior | Próximo dia

 
  Home | Matérias | Info | Siglas | Quem Somos | Links | E-mail